Se você tem crianças pequenas em casa, deixar o sapato do lado de fora é uma boa ideia para reduzir o risco de infecções

1. Calçados são excelentes criadouros de bactérias
Nossos calçados são um terreno muito fértil para a multiplicação de bactérias. Enquanto o lado interno de um sapato pode ter cerca de 3 mil bactérias, o lado externo chega a ter mais de 400 mil micro-organismos

2. Sapatos podem carregar resíduos tóxicos do ambiente
Se você caminhou na grama, seus sapatos podem estar cobertos por pesticidas. Caso tenha atravessado a rua, é possível que eles estejam carregando resíduos de combustível.

3. Você vai gastar menos tempo limpando a casa
Além de reduzir a quantidade de bactérias, deixar o calçado do lado de fora também vai diminuir a quantidade de poeira, terra, fezes de animais e outros resíduos que entram na sua casa.

4. Alguns calçados estragam o piso
Ok, o motivo pode até não ser algo relacionado à saúde, mas ninguém deseja ficar com o piso todo marcado por causa de um sapato, não é mesmo? Alguns tipos de salto contêm pequenos pregos que podem riscar os pisos mais delicados, principalmente os de madeira.

5. Você vai levar menos tempo para se arrumar
Sabe quando está na hora de levar as crianças para a escola e elas não conseguem encontrar a chuteira ou a galocha no meio do guarda-roupa? Esse problema se resolve quando os calçados são guardados em um armário exclusivo próximo à entrada da casa.

E para sua casa ficar sempre limpinha e com aquele cheirinho agradável, a Triex tem pra você o Limpador Perfumado

*ATENÇÃO! Leia sempre as instruções da embalagem antes de usar o produto.