O Melhor custo benefício. Experimente

1. Retirando manchas de gordura de roupas

O detergente é uma opção eficiente para remover mancha de gordura de tecidos. Aplique o detergente sobre a mancha, esfregue e enxague com água para se livrar rapidamente de resíduos engordurados. O método pode ser utilizado até em tecidos mais delicados, como a seda.

2. Combatendo insetos

É verdade que existe uma infinidade de inseticidas, mas o detergente é uma opção barata, eficaz e bem menos agressiva que muitos venenos. Basta misturar cerca de duas colheres de detergente em um litro de água e borrifar diretamente nos insetos.

3. Pulverizando plantas

Além de eliminar os insetos que já estão nas plantas, o detergente previne novos ataques por formar uma película protetora. Para não prejudicar a planta, utilize pouco detergente: o indicado é usar três ou quatro gotas para um litro de água. Evite fazer a pulverização com detergente em dias muito quentes e em plantas que ficam expostas ao sol.

4. Regando vasos muito secos

As vezes esquecemos de regar as plantas e a terra fica muito seca. Quando isso acontece é comum que a terra não absorva a água com facilidade, fazendo com que o líquido não chegue na raiz. Para ajudar no processo de absorção, é só diluir algumas gotas de detergente Triex neutro na água na hora de regar.

5. Retirando gorduras dos móveis da cozinha

Mesmo tomando muito cuidado ao cozinhar, é comum que armários, pias, mesas e outros móveis da cozinha também fiquem engordurados. Para limpá-los, borrife uma mistura de detergente com água morna, enxágue com um pano úmido e depois seque-os.

6. Limpando o motor do carro

Uma solução composta de duas xícaras de detergente para um litro de água é uma alternativa econômica aos produtos específicos para realizar a limpeza do motor.

7. Removendo manchas de óleo do concreto

O detergente é um bom aliado para a remoção de manchas de óleo do concreto. Cubra a mancha com bicarbonato de sódio e depois coloque um pouco de detergente sobre o local. Esfregue e deixe a mistura agir por algumas horas. Enxágue e repita o procedimento até a mancha sumir completamente.

8. Lavando roupas delicadas

Sabe aquela peça de roupa que tem que ser lavada à mão? Por ser mais leve, o detergente de louça é uma ótima alternativa para a lavagem de peças mais delicadas. Ao invés de sabão, adicione uma colher de sopa de detergente.

9. Higienizando pentes e escovas de cabelo

Prepare uma solução de água morna com algumas gotas de detergente para higienizar pentes e escovas de cabelo. A mistura ajuda a eliminar oleosidade e resíduos de produtos capilares que podem ficar acumulados nas cerdas.

10. Dando brilho em joias

Para limpar suas joias e mantê-las brilhantes, coloque-as de molho por alguns minutos em uma mistura de detergente triex neutro e água com gás. As bolhas ajudam o detergente a penetrar nos cantinhos e remover a sujeira. Se for preciso, utilize uma escova.

11. Lavando azulejos

Misture duas colheres de detergente em um balde com água morna para uma limpeza eficiente de azulejos. O detergente é ideal para se livrar do aspecto engordurado e limpar o rejunte.

12. Tirando manchas de tapetes

Para remover manchas de carpetes e tapetes, limpe-a com um pano embebido em água morna e detergente. O detergente ajudará o pano a absorver o resíduo da mancha. Quando a sujeira tiver sumido, passe uma esponja com água fria no local e seque em seguida.

13. Limpando móveis externos

Mesas, cadeiras e outros móveis que ficam em ambiente externo ficam diretamente expostos às ações do clima e da poluição. Mais uma vez, a solução de água morna e detergente é uma arma poderosa na limpeza desses objetos.

14. Limpando folhas de plantas

Quem usa plantas na decoração da casa sabe que é inevitável que as folhas fiquem empoeiradas. Para mantê-las limpas e lustrosas, coloque algumas gotas de detergente em um litro de água e aplique nas folhas utilizando um pano ou algodão.

15. Eliminando pulgas de cães

Alguns venenos para pulgas são tóxicos e muito agressivos para os animais. O detergente, porém, pode ser usado em cachorros de qualquer idade e, além de matar as pulgas, faz com que os ovos dos insetos caiam do pelo do animal. Para isso, basta dar banho no cão com detergente e esperar alguns minutos para enxaguar.